App foca corporativo. Foto: flickr.com/marceloacosta

O Wappa, player dos aplicativos de táxi, está focando no mercado corporativo, oferecendo uma versão pré-paga do serviço.

Disponível nas plataformas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, o app é voltado para pequenas e médias empresas. Os clientes da plataforma poderão adquirir créditos para o pagamento das corridas de táxi de seus funcionários a partir de uma recarga mínima de R$ 250.

O gestor indica pelo sistema quais colaboradores podem utilizar tais créditos e é informado quando for alcançado 80% do valor.

Para incentivar o uso do Wappa Light, a empresa fechou parceria com o Bradesco e a American Express. As companhias que tiverem o cartão Amex corporativo emitido pelo Bradesco poderão adotar o Wappa Light sem pagar a taxa de administração do serviço nos primeiros seis meses.

A Wappa tem hoje mais de 25 mil taxistas cadastrados em 100 cidades do Brasil e atende a mais de 1 mil empresas, incluindo Nokia Networks and Solutions, L'Oreal e Grupo ABC. A companhia projeta faturamento de R$ 150 milhões em 2014.

BOMBANDO
Com a popularização dos dispositivos móveis e o esperado aumento da demanda por taxis com eventos como shows, festivais e a Copa do Mundo, o mercado de apps para solicitação de táxis está a todo vapor. Nos últimos meses, cerca de seis novos apps foram anunciados.

Além da Easy Taxi, a sergipana Taxiplon entrou na roda, assim como a porto-alegrense Ayza Tecnologia, que testa soluções na área, e outras, como TaxiJá, SaferTaxi, ScalaIT, 99Táxi com aplicativos do segmento.


Segundo dados do relatório Brazil Mobile Observatory, elaborado pela GSMA, o Brasil é o quarto maior mercado móvel do mundo, com mais de 260 milhões de dispositivos ativos.