VAREJO

Marisa investe em omnichannel com Linx

06/05/2019 16:14

O serviço Clique e Retire chegou em 115 lojas da rede.

A Marisa conta com aproximadamente 380 lojas. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Marisa, maior rede de moda feminina e de lingerie do Brasil, está em fase de desenvolvimento de um projeto voltado para o modelo omnichannel com apoio da Linx.

Na primeira fase do trabalho, foi feita a expansão do serviço Clique e Retire para 115 lojas da rede, em todas as regiões brasileiras.

Com o Clique e Retire, a Marisa busca atender às clientes que querem comprar online, mas não estão em casa durante o dia para receber suas entregas.

A modalidade também possibilita que a consumidora possa experimentar o produto e realizar a troca imediata, se necessário.

Marcelo Pimentel, vice-presidente de vendas e operações da Marisa, afirma que a funcionalidade contribui para aumentar o fluxo de clientes em loja. 

“Começamos a testar o serviço em 2018 e identificamos que havia ganhos para os dois canais: clientes online passaram a frequentar nossas lojas físicas e os pontos de venda que divulgavam o site como opção para encontrar produtos geravam menos atrito. Com o omnichannel, reduzimos a ruptura e garantimos maior disponibilidade de produtos”, detalha. 

Para tornar o projeto possível, a companhia preparou os funcionários para receber o novo serviço e atender o aumento do fluxo.

A partir de 3 de maio e por tempo determinado, na sua loja do Shopping Boulevard Tatuapé, a Marisa também irá disponibilizar o Showrooming, modalidade que permite aos consumidores pesquisar e experimentar os produtos em uma loja física e finalizar no ambiente digital.

O serviço será realizado via desktop com uma equipe exclusiva de apoio ao cliente, ou, caso a consumidora prefira, poderá acessar o site da Marisa pelo celular utilizando a rede wi-fi da loja. A rede estuda disponibilizar, em breve, totens para facilitar o processo.

A Marisa conta com aproximadamente 380 lojas e oferece produtos em sua loja virtual há 19 anos.

Veja também

CAPITAL
Totvs quer levantar R$ 1 bilhão

Gigante de ERP prepara oferta de novas ações para capitalizar empresas.

PAGAMENTO
Ações da Linx em queda

Decisão do Itaú sacudiu o mercado e os prospectos da companhia.

GUERRA DAS MÁQUINAS
PagSeguro reage ao ataque da Rede

Empresa do UOL agiliza o pagamento, mas mantém taxas. 

GUERRA
Itaú zera taxa na maquininha da Rede

Medida é um ataque direto a Stone e PagSeguro, prejudicando por tabela também a Linx.

EMBALO
Linx quer US$ 300 milhões na Nasdaq

Companhia quer usar a promessa do Linx Pay para empolgar investidores gringos.

VAREJO
Linx compra Hiper por R$ 50 milhões

Linx quer bombar o Linx Pay entre pequenos varejistas por meio da base da startup.

REFORÇO
Linx chama ex-Vtex para liderar e-commerce

Alessandro Gil passou também por Rakuten e Ikeda.

FOGO
Sede da Linx tem incêndio em Porto Alegre

Sala de no breaks pega fogo no prédio da empresa. Clientes não foram prejudicados.

VAREJO
VarejOnline recebe R$ 3 milhões da Inseed

O aporte pode chegar R$ 10 milhões, de acordo com o desempenho da investida.

RESULTADOS
Totvs fatura R$ 2,32 bi, alta de 4%

Companhia está engrenando em crescimento com novo modelo de negócios e novo CEO.