Granol adotou Guepardo, da FH. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Granol, maior produtora de biodiesel do país, com faturamento de R$ 1,9 bilhão em 2011 (último exercício revelado), adquiriu o Guepardo, solução fiscal da paranaense FH Consulting.

O contrato foi fechado durante o SAP Fórum, em março deste ano.

Parceira da SAP, a FH prevê quatro meses de implantação da ferramenta no novo cliente, no qual o Guepardo irá atuar na conciliação das informações fiscais e contábeis, apuração de impostos e geração de todas as demais obrigações fiscais da companhia, que  está listada entre as 50 maiores de agronegócios do país.

“A implantação do Guepardo irá permitir a automatização de processos manuais, aceleração nos procedimentos e confiabilidade nas informações disponibilizadas ao fisco”, explica Alessandro de Oliveira, analista fiscal sênior da Granol.

A Granol tem matriz em São Paulo e mantém cinco complexos industriais, 23 regionais de compra e armazenagem de grãos, duas usinas de biodiesel, localizadas em Anápolis-GO e Cachoeira do Sul-RS, uma fábrica de lecitina, um terminal marítimo e outro fluvial.

A corporação emprega mais de dois mil colaboradores, atende a sete mil clientes ativos.  e tem capacidade de armazenamento superior a 500 mil toneladas de grãos e farelos, sem falar no espaço em tanques para até 39 mil toneladas de óleos.