AUTOMATIZAÇÃO

Lojacorr faz RPA com IBM

06/04/2021 09:28

Robôs começaram a ser usados na área de TI da rede de corretoras de seguros.

Sandro Ribeiro, CIO da Rede Lojacorr.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do país, está usando a tecnologia de automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês) da IBM para criar os seus próprios robôs de atendimento.

O uso de RPA começou dentro da própria área de tecnologia e está sendo ampliado no momento para outras áreas da empresa.

“Queremos ajudar os brasileiros a estarem mais protegidos, por meio de uma rede qualificada de corretores e seguradoras, oferecendo os produtos de seguros certos para pessoas em diferentes momentos da vida”, afirma Sandro Ribeiro, CIO da Rede Lojacorr.

Sediada em Curitiba, a Lojacorr está presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas). A empresa trabalha com 4,5 mil profissionais de seguros.

De acordo com o Gartner, 85% das grandes empresas terão adotado alguma automação para tarefas repetitivas por meio de software até 2022, como validação cadastral, transferência de informações em grande escala e integração de sistemas.

COMPRA NO BRASIL

A IBM comprou em agosto do ano passado uma empresa de RPA brasileira, a WDG Automation, sediada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

A WDG tem 84 funcionários com perfis no Linkedin e lista em seu sites clientes como Rodobens, OAB e TIM, além de parcerias com Deloitte e Accenture.

Os sócios fundadores são Robson Felix, ex-diretor de operações na Noble Systems, uma multinacional americana de soluções para contact center e Kleber Rodrigues Junior, que fundou em 2000 a KP, uma empresa de software de gestão para empresas de concreto.

A KP atendia as maiores empresas da área do Brasil, sendo vendida em 2016 para a Alkon, uma multinacional da área na qual Rodrigues foi country manager até 2016.

Veja também

RPA
BluePrism agiliza Ser Educacional

Companhia do setor educacional ficou mais rápida com automação de processos.

PROCESSOS
Furnas usa RPA da Automation Anywhere

Projeto na usina hidrelétrica foi entregue pela Certsys.

ROBÔS
Muito além do RPA

Olhando na prática, já dá para ver que RPA não é o remédio para todos os males da produtividade. 

PROMOÇÃO
UiPath tem novo diretor comercial para a América Latina

Edgar Garcia, que já lidera o time do Brasil, também vai assumir equipe da região.

TENDÊNCIA
Covid-19 intensifica a utilização do RPA

É preciso ter em conta que robotização de processos não funciona em qualquer empresa e exige segurança.

ROBÔS
Gartner: mercado de RPA está quente

Crescimento de 11,9% em 2020 e novo salto de 19,5% em 2021, prevê consultoria.

AUTOMAÇÃO
Sistema Fiep implanta RPA com Certsys

Solução utilizada na entidade paranaense é da americana Automation Anywhere.