A Matrix Data Center recebeu recentemente a ISO/IEC 27001. Foto: Divulgação.

A Matrix Data Center recebeu recentemente a ISO/IEC 27001, uma das maiores referências para a gestão de segurança da informação no mundo.

Para Rodrigo Oliveira, diretor comercial da empresa, aponta que a certificação coroa um esforço iniciado há cerca de quatro anos.

"Investimos mais de R$ 2 milhões em segurança física desde 2013. Conquistamos a certificação Tier III do Uptime Institute em 2015 e, recentemente, fomos agraciados pela ISO/IEC 27001", relata.

A consultoria da British Standards Institution guiou a Matrix durante o processo de adaptações e revisões de processos para a obtenção do certificado. 

"Estamos conseguindo romper um bloqueio que muitas corporações ainda têm quanto à terceirização de recursos tecnológicos. Os consumidores finais são os maiores beneficiados, pois a qualidade e a disponibilidade dos serviços oferecidos por essas empresas só tende a aumentar com um sólido background de TI", finaliza Oliveira.

No Brasil, pouco mais de cem empresas possuem a qualificação. Neste ano, Level 3, Sonda e Oi conseguiram o selo.

Fundada em 1988, a Matrix conta com ampla rede de fibra óptica e oferece soluções de conectividade, hosting dedicado, colocation, cloud computing e e-mail corporativo. Através de um backbone próprio, a Matrix está conectada à rede mundial da US Matrix nos EUA.

A empresa atende a clientes como T-Systems, Hotéis Transamerica e Avianca.