RIO CLARO

Baidu patrocina time do Paulistão

06/02/2015 13:17

O patrocínio representa o passo inicial da companhia de investir em grandes eventos no Brasil. 

A multinacional de tecnologia Baidu fechou patrocínio para apoiar o Rio Claro. Foto: Gil C/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A gigante chinesa de internet Baidu fechou patrocínio para apoiar o Rio Claro Futebol Clube durante o primeiro semestre de 2015.

O Rio Claro, equipe que disputa a série A do Paulistão pelo terceiro ano seguido, enfrentará rivais como São Paulo e Palmeiras em jogos transmitidos pela TV aberta e por assinatura.

De acordo com Leandro Fernandes, diretor de marketing do Rio Claro, o patrocínio representa um apoio importante para fortalecer o futebol do interior paulista. 

“É muito positivo ter grandes companhias apoiando o futebol do Rio Claro, o que fortalece nosso trabalho para nos mantermos na elite dos clubes do Estado”, diz.

Segundo Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil, o patrocínio representa o passo inicial da companhia de investir em grandes eventos no Brasil. 

“Acreditamos que o esporte é um canal efetivo para apresentar nossas tecnologias e esperamos que mais usuários possam experimentar nossos produtos gratuitos”, afirma Zmoginski.  

O Baidu distribui no Brasil o software de segurança Baidu Antivírus, o acelerador PC Faster e o navegador Baidu Browser.

A empresa afirma que, no Brasil, atende 50 milhões de usuários com serviços como buscas na web, antivírus e aplicativos para smartphones Android.

Em outubro, o Baidu comprou o Peixe Urbano, dando mais um passo para expansão do grupo no Brasil.

O Baidu iniciou as operações no país em novembro de 2013, quando estreou por aqui uma série de produtos, dos quais os que tiveram maior repercussão foram o software antimalware Baidu Antivirus e o otimizador de performance PC Faster.

Depois, em junho, a empresa lançou a versão brasileira do buscador e anunciou investimentos de R$ 120 milhões no país nos próximos três anos, incluindo um centro de pesquisa e desenvolvimento que será o sétimo da companhia no mundo, depois de três na China, um nos Estados Unidos, um em Cingapura e outro no Japão. 

Veja também

ACORDO BRASIL-CHINA
Baidu anuncia buscador e parcerias no Brasil

Novidade chega para ganhar o público nacional e rivalizar com o Google, buscador líder no país e no mundo.

FISGOU
Baidu compra Peixe Urbano

No Brasil, o Baidu tem cerca de 50 milhões de usuários, e o Peixe Urbano, 25 milhões.

FUTEBOL EM PRIMEIRA PESSOA
Time põe câmera na camisa dos jogadores

Inciativa foi do Córdoba, clube espanhol que ocupa o penúltimo lugar da primeira divisão do país.

ESPORTES
App 365Scores chega ao Brasil

No país, é possível acompanhar times das séries A, B e C do campeonato brasileiro.

ESPORTE
Cruzeiro: TI deve ser mais explorada

Para CIO do clube mineiro, todos os clubes necessitam de softwares de gestão.