Family Hub Refrigerator, da Samsung. Foto: divulgação/Samsung.

A MasterCard apresentou esta quarta-feira, 06, na Consumer Electronics Show (CES) um novo aplicativo que permite aos consumidores encomendar mantimentos diretamente das geladeiras da linha Family Hub Refrigerator da Samsung.

O “Groceries by MasterCard” conectará donos da geladeira inteligente da Samsung a estabelecimentos parceiros para pedir itens. As primeiras redes parceiras são as norte-americanas FreshDirect e a ShopRite, cooperativa com mais de 250 lojas no nordeste do país.

Como o desenrolar do lançamento seguirá em 2016, outras lojas de conveniência serão adicionadas ao aplicativo por meio da parceria da MasterCard com MyWebGrocer, plataforma de e-commerce e marketing digital para mais de 130 mercearias em todo o mundo e mais de 500 marcas de artigos embalados de grande consumo.

Os itens são adicionados a um carrinho de compras, e a lista final é aprovada com uma senha de quatro dígitos, proporcionando controle sobre as compras domésticas. Em seguida, os itens são pagos com cartão de crédito ou débito.

A solução também é capaz de assimilar os hábitos de compras da família, fazendo sugestões personalizadas de itens e marcas.

Apresentado também durante a CES 2016, o Samsung Family Hub Refrigerator estará disponível nos EUA em maio deste ano, por um preço "camarada" de US$ 5 mil (cerca de R$ 20 mil).