900 alunos da Harvard Business School participam do programa. Foto: flickr.com/photos/patriciadrury.

Tamanho da fonte: -A+A

A startup paulista Ingresse recebe a partir dessa segunda-feira, 06, até o dia 13, seis estudantes de MBA da Harvard Business School. A empresa, que desenvolve tecnologia aplicada a eventos com foco na venda de ingressos, foi escolhida pela universidade como parte do programa Field.

O Field leva anualmente alunos para aprenderem sobre o funcionamento de empresas do exterior.

São três módulos no programa: o primeiro foca no desenvolvimento das habilidades de liderança pessoal, o segundo objetiva a inteligência global do aluno e nesse é realizada a visita a uma empresa de outro país, e no terceiro os estudantes montam seu próprio modelo de negócios. 

São 140 empresas parceiras na iniciativa que receberão cerca de 900 alunos. 

“A presença dos alunos será muito importante para a Ingresse, pois eles trarão uma visão diferente sobre nosso trabalho, além de novas propostas para aprimorar os serviços que já oferecemos. Da mesma forma, nós também teremos a oportunidade de mostrar como transformar a ideia de uma empresa inovadora em realidade, uma experiência impossível de se ter apenas em sala de aula”, ressalta Gabriel Benarrós, sócio-fundador da Ingresse. 

Essa relação da startup com os alunos iniciou em outubro de 2013 com o objetivo de descobrir estratégias para o aumento das vendas de ingressos online.

“O grupo fez uma investigação do mercado de eventos no Brasil e, com dados que a Ingresse forneceu, vai conduzir pesquisas de campo, visitar clientes da empresa, assistir aos eventos e recomendar novas estratégias para ampliar a quantidade de ingressos vendidos pela internet”, conta Benarrós.

Além desse projeto com Harvard, a Ingresse já foi estudada pelo curso de Engenharia de Produção da Universidade Stanford em 2012 e pelo curso de MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas em 2013.

A plataforma vende ingressos para shows, festas e outros eventos independente de seu tamanho. São oferecidos serviços de envio de ingressos por e-mail ou celular e validação de tickets via QRcode, além de um aplicativo para dispositivos móveis.