Claudio Endo, CTO da Agility Network. Foto: Divulgação.

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, mobilidade, data center, cloud e entrega de aplicações, contratou Claudio Endo como Chief Technology Officer (CTO).  

Nos últimos dois anos, Endo foi executivo de Desenvolvimento de Negócios para Integradores e Revendas na E-Generation Consulting, na Flórida (Estados Unidos). Antes, foi diretor de desenvolvimento de negócios de data center na Westcon-Comstor Latam.

Entre 2010 e 2013, o executivo atuou na Sonda IT, em que foi diretor de arquitetura de negócios e alianças.

O CTO da Agility  também foi sócio da empresa Telsinc Informática, integradora brasileira de sistemas da Cisco que comandou por 12 anos. 

Na Agility, o Endo tem a missão de estruturar e integrar o portfólio de soluções ofertadas pela integradora para as áreas segurança da informação, data center, cloud, entrega de aplicações e mobilidade. 

“Nosso objetivo é que as áreas de negócios e de TI das companhias possam potencializar o valor que a tecnologia proporciona em seu modelo de negócios e, desta forma, ajudamos os clientes a avançar na jornada da transformação digital e a conduzir de forma eficiente suas operações de tecnologia”, diz Endo.  

Endo é graduado em engenharia elétrica pela Universidade de Mauá, com especialização executiva em planejamento e desenvolvimento de negócios, respectivamente, na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na Thunderbird School of Global Management, do Arizona.

Desde 2015, a Agility vem promovendo uma série de mudanças em diversas áreas de comando. 

Há cerca de um ano, a empresa contratou André Mello como novo diretor de negócios de data center e cloud. Nos últimos sete anos, ele atuou como country manager da F5 Networks no Brasil.

Depois, em 2016, a empresa nomeou Roberto Arruda, ex-Calix e Brocade, como diretor da área de Vendas e Head de Service Providers. 

Já Abílio Branco assumiu como diretor da área de Negócios de Segurança da Informação. Com 20 anos de experiência, o executivo trabalhou em empresas como EBX, CIPHER, IBM, CA e Petrobras.

A companhia ainda contratou Katheryn Melgar, ex-Microsoft, como nova diretora de marketing.

Fundada em 1991, a Agility atua com cloud, data center, application delivery, security e mobility. A companhia atua com marcas como F5 Networks, Palo Alto Networks, Nutanix, Infoblox, LogRhythm, ForeScout, entre outras.

Com sede na cidade de São Paulo, a empresa conta com cerca de 130 colaboradores.