Big Data é um dos mercados da Pentaho. Foto: joreks / ShutterStock

A SpotPromo, uma das maiores agência de trade marketing do país, acaba de se tornar um canal do software de Business Intelligence open source Pentaho no Brasil.

A companhia, sediada em São Paulo, é o terceiro canal da Pentaho no Brasil, junto com a carioca Sinn e a pernambucana Oncase

“Depois de quatro anos usando a solução da Pentaho, não só atestamos a qualidade como vimos nosso negócio sendo alavancado pela utilização da plataforma e identificamos grandes possibilidades de uso da solução”, explica Marcos Andersen, CIO da SpotPromo. 

A SpotPromo foi vencedora do Pentaho Excellence Awards 2014 como Solução com Melhor ROI. 

De acordo com a empresa, a SpotPromo tem a maior base  de profissionais certificados em Pentaho da América Latina, com 10 colaboradores.

A empresa tem clientes como Lojas Americanas, Colgate e Epson.

Fundada em 2004, a Pentaho é a referência quando o assunto é BI open source, mas é uma empresa relativamente pequena, com vendas US$ 38 milhões em 2013 segundo analistas.

Nos últimos anos,a empresa tem se destacado no mercado emergente de Big Data, que hoje corresponde a cerca da metade da sua receita.