Dismaria adota solução da Máxima. Foto: divulgação.

A Dismaria, distribuidora de alimentos sediada em Santa Maria, adotou as ferramentas Pedido de Vendas e Portal Executivo, da Máxima Sistemas, para agilizar os processos de sua força de vendas em campo.

Representante de marcas como Arcor, Triunfo, Dr. Oetker e Mellita, e com um faturamento anual de R$ 8 milhões, a companhia gaúcha optou pelas novas tecnologias com o propósito de garantir que as suas vendas em campo ocorressem dentro de um processo seguro e dinâmico, utilizando os dispositivos móveis dos vendedores.

As ferramentas foram integradas ao sistema de gestão da distribuidora - o WinThor, da PC Sistemas, disponibilizando informações do ERP em tempo real nos palmtops usados pelos representantes comerciais.

Segundo explica Ricardo Dotto, gerente administrativo da Dismaria, dessa forma os representantes podem trabalhar com informações seguras e atualizadas, como condições de pagamento, o prazo de entrega e os detalhes de cada mercadoria.

"Ele nos assegura um controle preciso sobre as ações dos vendedores em campo, permitindo que possamos delimitar a forma de trabalho do colaborador através de perfis diferentes para cada usuário. Com isso, conseguimos supervisionar as suas atividades com segurança e dinamismo”, complementa o gerente.

A expectativa é que todos os vendedores utilizem as ferramentas até o final deste ano, funcionando como uma forma de mensurar as projeções das vendas com o uso desses sistemas.

"É possível rastrear as informações dos colaboradores e ter a segurança de que cada um está cumprindo as suas rotas dentro do que traçamos como estratégia”, explica Dotto.

De acordo com o executivo, as ferramentas tiveram tanta aderência aos negócios, que a distribuidora já estuda a implementação de duas novas soluções da Máxima, a Geolocalização, sistema de acompanhamento em tempo real dos vendedores em campo, e o Catálogo Eletrônico, digitalizando seu portfólio de produtos.

De Minas Gerais, a Máxima Sistemas atende mais de 450 clientes, integrando suas soluções de automação de força de vendas ao WinThor. Atualmente, as soluções da empresa contam com cerca de 10 mil usuários.