HP com novas aplicações para o Big Data. Foto: divulgação.

A HP anunciou nesta terça-feira, 04, suas novas soluções Big Data para otimização das informações, com o objetivo de ajudar as empresas a gerenciar o volume de dados organizacionais.

A empresa expandiu o seu portfólio de appliances HP AppSystems em ambientes Apache Hadoop, HP Vertica Analytics Platform e Autonomy eDiscovery.

O Autonomy Legal Performance Suite é uma plataforma com base na nuvem, projetada para ajudar as organizações a agilizar a governança de todas as formas de informação.

Equipada com o Autonomy Intelligent Data Operating Layer (IDOL), a plataforma indexa dados empresariais de governança de informações, incluindo arquivamento, eDiscovery e gerenciamento de conteúdo, documentos e registros.

O HP Proactive Care para SAP executa soluções SAP, permitindo a análise mais rápida de grandes volumes de dados, incluindo análise de tendência de aplicativos, planejamento de capacidade e medição da utilização de recursos do sistema.

A HP Vertica Analytics Platform 6.1 é uma plataforma que possibilita que as empresas otimizem e obtenham lucros com o Big Data em pacotes de análise, aprimoramentos de desempenho, integração aprimorada com Hadoop e implantações de nuvem Amazon EC2.

As novas soluções HP Telco Big Data and Analytics permitem que provedores de serviços de comunicação (CSPs) transformem os dados de diversas fontes, incluindo experiência e preferências dos assinantes, em inteligência factível.

O Autonomy Marketing Performance Suite é uma plataforma de otimização de vendas, com pagamento por clique, gerenciamento de conteúdo da web, gerenciamento de mídia sofisticada e análises de call center, mídia social e descobertas.

BIG DATA

O Big Data é formado por dados estruturados, provenientes de bancos de dados tradicionais, por dados não-estruturados, compostos por imagens, vídeos, e-mails, textos e outros, e dados semiestruturados, coletados a partir de sensores e máquinas.

Todos esses dados são relevantes no desafio que as organizações enfrentam atualmente.

O volume do universo digital deve alcançar a marca de 8 zettabytes até 2015, em todo o mundo, tornando o armazenamento e o gerenciamento de dados um enorme desafio.

De acordo com pesquisas conduzidas a pedido da HP, cerca de 60% dos executivos de negócios afirmam que suas empresas não estão equipadas com as soluções corretas para extrair insights do Big Data.