Totvs agora atende a IBM. Foto: divulgação/Totvs.

A IBM vai adotar a solução de faturamento do ERP da Totvs em 20 filiais em todo país da área de serviços da companhia.

A Totvs Private, estrutura da companhia para atendimento a grandes clientes, não só vai implementar a ferramenta, mas também oferecerá um suporte continuado e dedicado à IBM, bem como um serviço de AMS (Application Management Services).

O objetivo é aprimorar o controle das transações financeiras e conferir agilidade ao cumprimento das exigências fiscais requeridas pelos governos municipais, estaduais e federal.

“Optamos pela solução da Totvs no modelo SaaS devido à implementação rápida, baixa customização da ferramenta e agilidade de parametrização das necessidades específicas do negócio", explica Luciano Faustinoni, executivo de Transformação de TI da IBM para America Latina. 

Com a adoção da tecnologia, as informações de diversos sistemas usados pela IBM serão enviadas ao software da Totvs, como dados financeiros, fiscais e de faturamento. 

A operação Private da Totvs foi aberta em março de 2012 o e segue o mesmo modelo de atendimento premium usado pelo setor financeiro. Inicialmente, eram atendidos 20 clientes no modelo.

Um endosso da IBM – que, afinal, poderia ela mesma implementar uma solução da SAP, de quem é parceira – com certeza será explorada até o infinito pela Totvs.