Centrium vai GXServer. Foto: flickr.com/photos/panizza

A Centrium Informática, desesenvolvedora catarinense de softwares para PMEs, adotou a ferramenta GXserver, para integrar e acompanhar o trabalho de seus profissionais em diferentes locais, no desenvolvimento distribuído de aplicações GeneXus.

Segundo a empresa de software, sediada em Jaraguá do Sul, a nova solução organiza os processos, pois o desenvolvimento de um mesmo sistema por vários profissionais muitas vezes é um problema por não haver um controle de quem fez uma alteração ou quando foi feita.

Atualmente, conta com cerca de 300 clientes, divididos entre os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Para o diretor da Centrium, Maurício de Carvalho, a empresa tinha dificuldade em controlar, por exemplo, quem tinha alterado um dado do programa, quando esta alteração tinha sido feita e a impossibilidade de controlar as versões.

"Tudo era feito de maneira muito empírica e havia falta de controle de qualidade. Agora, antes de algo ser levado para o servidor, um analista estuda detalhadamente as alterações efetuadas", explica.

Além de adotar GXserver, a Centrium migrou para o GX X Ev 1. Esta foi uma ação estratégica que colocou a empresa em um novo patamar de tecnologia.

"Agora podemos traçar novos objetivos e, com certeza, trabalharemos para a conversão web e utilização em smart devices no ano de 2013. Temos todo um novo mundo de oportunidades para explorar, nos desenvolvermos e com isso buscarmos novos diferenciais tecnológicos", finaliza Carvalho.