Jammes Mommensohn, gerente de TI da CSD. Foto: Divulgação.

A Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), responsável por uma rede de 47 supermercados, renovou o parque tecnológico de seu data center com a implantação da plataforma FlexPod, desenvolvida por NetApp e Cisco.

A solução de infraestrutura convergente fornece tecnologias pré-validadas de storage, rede e servidor (FAS, Nexus e UCS). O FlexPod foi lançado em conjunto pelas duas fabricantes em 2012.

O parque da CSD, localizado em Maringá, contava anteriormente com equipamentos das empresas HP e IBM. 

A CSD contou com o apoio da Exata na implantação. A companhia atua tanto como revenda da NetApp quanto como responsável pelo outsourcing de infraestrutura da rede varejista.

Para projeto de renovação, com foco em atender à CSD no crescimento previsto para os próximos 5 anos, a companhia de varejo estudou fornecedores como EMC, HP, IBM, Hitachi e NetApp.

A empresa iniciou a operação do novo parque em dezembro ao migrar as aplicações legadas para o novo ambiente.

"A adoção do FlexPod reduziu o espaço e a complexidade dos dois data centers, eliminando paradas de manutenção", relata Jammes Mommensohn, gerente de TI da CSD.

Para novos projetos que vão exigir mais processamento, a CSD acaba de adquirir dois storages da NetApp com All-Flash. A empresa pesquisou equipamentos da HP e da IBM antes de optar pela solução.

A CSD reúne 3 bandeiras de supermercados: Cidade Canção, São Francisco e Amigão Supermercados. 

A rede conta com 33 lojas no Paraná, 13 em São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul, que somam 6 mil funcionários. O grupo ainda conta com dois centros de distribuição.

Com faturamento de R$ 1,71 bilhão em 2015, a CSD tem a meta de dobrar esse valor até 2020.