EVENTO

SP tem conferência de startups

05/10/2015 10:44

A ABStartups anunciou o painel de palestrantes para a CASE 2015. Foto: Matej Kastelic/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A ABStartups (Associação Brasileira de Startups), anunciou o painel de palestrantes para a CASE 2015 - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo. O objetivo do evento, que acontece nos dias 03 e 04 de novembro, é estimular e discutir o ecossistema brasileiro de startups.

Sob o tema “Aqui o Empreendedor é Rei”, a CASE 2015 conta com quatro quadros, entre os dois dias de evento, e recebe 35 palestrantes de diferentes segmentos e países. 

Para o quadro “Pessoas e Cultura”, os visitantes poderão participar das palestras de Jason Lucash, da Origaudio, que contará sua trajetória após participar do reality Shark Tank. No mesmo quadro, o público terá a presença de Andrea Barrica, da 500 Startups, que abordará como a diversidade pode fazer a diferença em times de startups.

Ainda no primeiro dia de evento, os visitantes terão o quadro “Customer Success”, com Lincoln Murphy, da Gainsight/Sixteen Ventures; e Morten Primdahl, da Zendesk. Ambos abordarão conceitos de sucesso do cliente, além de conversão, onboarding e churn.

No dia 04, o público terá acesso a outros dois quadros. Em “Ecosystems”, Michele Messina, da Explora International; e Bjoern Herrmann, da Compass, discutirão as diferentes práticas dos ecossistemas do mundo e de que forma o Brasil pode criar seu próprio Vale do Silício. 

Além disso, Michele fará o lançamento de seu livro, "Decoding Silicon Valley”, durante o evento.

Por fim, no quadro “Exits”, Will Bunker, fundador do site GrowthX, compartilhará sua visão sobre como é importante se preparar para o processo de exit.

“Este ano dividimos as palestras em quatro grandes temas que, ao longo de nossa atuação, têm chamado a atenção de empreendedores do mundo todo”, afirma Guilherme Junqueira, diretor executivo da ABStartups.

A programação completa do evento e informações sobre as inscrições podem ser acessadas no site do encontro.

Fundada em 2011, a ABStartups é uma organização sem fins lucrativos que possui mais de 3 mil startups em sua base de dados.

Veja também

OPORTUNIDADE
Global Tecnopuc tem evento

Local recebe ciclo de atividades que pretende apresentar as quatro áreas que são os pilares do Global. 

EVENTO
Governo de São Paulo promove Tech Week

Semana reunirá eventos sobre startups, wearables, drones, entre outros assuntos.