WI-FI

Boingo firma acordo com 29Horas e Hands

05/09/2018 10:41

As empresas vão oferecer pacotes publicitários para a plataforma de Wi-Fi Advertising em 11 aeroportos.

Sócios da 29Horas, Boingo e Hands. Foto: Silvana Garzaro.

Tamanho da fonte: -A+A

A Boingo Wireless, líder mundial em serviços de wi-fi para usuários finais, operadoras e anunciantes, firmou um acordo com a 29Horas Mídia Aeroportuária e a Hands Mobile para a comercialização de publicidade em sua plataforma de wi-fi gratuito no país.

Com isso, passam a ser oferecidos inicialmente ao mercado os pacotes publicitários para a plataforma de Wi-Fi Advertising da Boingo em 11 aeroportos: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Recife-Guararapes, em Recife; Afonso Pena, de Curitiba; Internacional de Belém; Internacional de Goiânia; Vitória; Cuiabá, Manaus, Maceió e Pampulha, em Belo Horizonte. 

Os 11 aeroportos somam uma circulação mensal de mais de 8,3 milhões de passageiros.

Há cerca de um mês, a Boingo anunciou o início da operação de wi-fi em 54 aeroportos operados pela Infraero em todo o Brasil. A empresa americana construirá e operará os 54 aeroportos em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. 

As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. A multinacional também opera o wi-fi no Aeroporto de Guarulhos.

O processo de implantação completa do sistema nos 54 terminais da Infraero deverá ser concluída no início de 2020. 

Com o acordo, o serviço de wi-fi gratuito é proporcionado por meio do patrocínio de anunciantes. Os usuários podem optar por velocidades maiores se adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. 

Já as marcas podem recorrer à plataforma de publicidade Boingo Media para se conectar com os consumidores por meio de vídeos ou outros formatos, com exposição durante 15 ou 30 segundos. 

“A Boingo está nos principais aeroportos do planeta e é hoje uma das maiores fornecedoras de redes sem fio em ambientes internos. Nós temos experiências muito bem-sucedidas em aeroportos do mundo todo e este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de wi-fi em aeroportos da América Latina”, afirma Victor Netto, digital sales manager da Boingo Wireless no Brasil.  

Para o sócio e CEO da 29Horas, Pedro Barbastefano, o serviço que leva wi-fi gratuito aos frequentadores dos aeroportos brasileiros passa por uma revolução em termos de qualidade e velocidade de navegação.

“A parceria da 29Horas e da Hands com a Boingo é para buscarmos no mercado anunciantes interessados em explorar essa oportunidade única de comunicação com esse público altamente qualificado”, diz Barbastefano. 

Cada sessão patrocinada é válida pelo período de uma hora.

Veja também

TRENS
Linktel oferece wi-fi nas estações da CPTM

Os testes realizados pela Linktel terão duração de um ano.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A evolução da segurança na nuvem

Com a transição da estrutura para um ambiente conectado, mais necessária se torna uma arquitetura de segurança capaz de proteger dados.

INFRAESTRUTURA
AL-ES contrata Aruba para wi-fi

A HPE Aruba venceu o processo licitatório para um projeto de substituição de todos os ativos de rede. 

MOBILE
Hands recebe aporte de R$ 12,8 milhões

Com os novos recursos, a empresa planeja acelerar seu projeto de internacionalização.

CISCO
Mercado Bitcoin renova infra com 5F

A empresa agora conta com um parque tecnológico composto por soluções Cisco e Cisco Meraki. 

MOBILIDADE
Blue Angels: BiPTT para comunicação

A Blue Angels é uma empresa de transporte de valores presente no mercado há mais de 20 anos.

OPORTUNIDADE
Regus libera coworking durante a greve

As 66 unidades da Regus terão portas abertas para acesso aos lounges e coworking, com wi-fi, sem custos.