A AcessoCard contratou uma solução de PABX com a 55PBX. Foto: Divulgação.

A AcessoCard, empresa de cartão de crédito pré-pago responsável por 20% do market share do setor, contratou uma solução de PABX com a 55PBX.

A 55PBX opera uma operadora de telefonia fixa e internet e uma plataforma baseada em APIs que oferece diversos serviços em nuvem.

Para atender à AcessoCart, a 55PBX trabalhou durante um mês no projeto, desenvolvimento e implantação do sistema. 

“Foi um período intenso que a empresa dedicou a conhecer nossa atividade e nossos processos, até que o sistema ficasse ajustado ao que precisávamos, que era gerar economia com qualidade de atendimento. Após oito meses de execução do sistema, temos conquistados resultados muito positivos”, afirma Leandro Cavaccini, gerente de implantação da AcessoCard.

Em agosto, o sistema obteve seu melhor resultado em retenção de contatos (quando o cliente da AcessoCard deixa de solicitar atendimento humano), quando a plataforma reteve 88,55% das interações.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Quando a pessoa escolhe o atendimento humano é porque o digital é falho e estamos errando em algo. Felizmente, não é esse o caso”, explica Renato Monfort, co-fundador e diretor de desenvolvimento e telecom da 55PBX.

Para obter esse resultado a 55PBX implantou sistema de automação de processos com integração via API conectada no core do sistema da Acesso e criou uma URA personalizada (atendimento eletrônico), que permite ao cliente modificar ações de áudio, sequência de menu e definição de função.

“Uma de nossas preocupações era atingir um patamar alto de retenção, sem deixar nossos clientes insatisfeitos, sentindo que não estavam sendo bem atendidos, e conseguimos isso. Sobre redução de custos, já percebemos melhora, mas acreditamos que conseguiremos mais redução à medida que o volume de atendimento aumentar”, finaliza Cavaccini.

Criada em 2015, a 55PBX conta com mais de 800 clientes, entre eles Ambev, ONU e Adobe.

Já a Acesso Card foi fundada em 2010 e atende a mais de 500 mil clientes no Brasil. A empresa registrou mais de R$ 1 bilhão transacionado no último ano.