A Anjo Tintas, especializada na fabricação de tintas, adquiriu o OutBuyCenter. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Anjo Tintas, especializada na fabricação de tintas para linha automotiva, imobiliária, impressão, solvente e tech, adquiriu recentemente a versão em nuvem do OutBuyCenter, desenvolvido pela Outplan.

O software de e-procurement, que já está em operação na companhia, é responsável pelas compras realizadas por todas as plantas da Anjo espalhadas pelo Brasil. A companhia possui sete unidades nos estados de Santa Catarina, Pernambuco, São Paulo e Goiás. 

O OBC Cloud implantado na Anjo Tintas possui, além das funcionalidades básicas, o módulo de contrato de produtos e serviços, follow up e qualificação de fornecedores. 

O OBC Cloud está integrado com ao ERP Protheus, da Totvs, utilizado pela Anjo Tintas.

Além da Anjo, entre as outras empresas de Criciúma que também utilizam o OBC estão Cerâmica Portinari, Colorminas, Carbonífera Metropolitana e a universidade Unesc.

Com um faturamento de R$ 190,3 milhões, a Anjo Tintas registrou um crescimento de 18% no primeiro semestre deste ano em relação o mesmo período de 2015. 

As linhas de tintas que apresentaram maior alta de receita foram as destinadas para impressão flexográfica (22%) e à pintura automotiva (19%).

A Outplan Tecnologia foi fundada em 1996 e tem sede em Florianópolis. Em 2014, a empresa lançou a versão cloud de sua ferramenta  com o nome de OutBuyCenter Cloud, permitindo levar o processo de e-procurement para empresas de menor porte que muitas vezes não tem um ERP.

Entre as clientes da companhia estão Malwee, Portobello, Intelbras, Univali e Universidade de Caxias do Sul.