A Olimpíada do Conhecimento está acontecendo em Belo Horizonte. Foto: Divulgação.

A agência de publicidade Lowfat desenvolveu um projeto com beacons no aplicativo da 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento, realizada pelo Senai. O sistema de localização foi instalado nas áreas do evento e emite alertas convidando os visitantes a conhecerem as profissões, funcionando como um guia oficial das Olimpíadas do Conhecimento.

Com o app VC+OC, o visitante que passa pelo estande de uma determinada carreira é impactado automaticamente por um conteúdo em seu celular, com textos explicativos de cada uma das profissões, vídeos e faixa salarial. 

Há também a possibilidade de armazenar as informações coletadas no próprio celular, permitindo posterior consulta e compartilhamento no Facebook. 

É possível, ainda, verificar em um mapa interativo onde exatamente ficam os estandes e acessar o feed das principais redes sociais da Olimpíada.

Para o Senai, o app fornecerá um relatório sobre a competição, apresentando o perfil do visitante, trajetos mais frequentados no evento e as categorias mais curtidas. 

Com a tecnologia beacons é possível enviar aos usuários conteúdos personalizados, de acordo com as preferências e comportamento de cada pessoa. O serviço é ativado por um sistema de geolocalização no celular que identifica onde o consumidor está. 

O evento é a maior competição de educação profissional das Américas, com jovens sendo desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas. A Olimpíada do Conhecimento está acontecendo em Belo Horizonte desde o dia 3 e segue até 6 de setembro. A expectativa era reunir 300 mil participantes, entre alunos, educadores e empresários.