Cassol escolheu Sythex WMS WIS Full para gestão logística. Foto: Divulgação.

A Cassol Centerlar, varejista de materiais de construção investiu no Sythex WMS WIS Full para a sua gestão logística.

A ferramenta está sendo implantando no maior centro de distribuição da empresa, em São José, na região metropolitana de Florianópolis.

O objetivo da adoção é promover a redução do tempo de movimentação dos produtos no armazém a partir de ordenação das tarefas e planejamento dos recursos, evitando a perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais.

A empresa faz parte do Grupo Cassol, com mais de 55 anos de atividade no Brasil, e atua em quatro ramos da atividade: comércio de materiais de construção e decoração, industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto, imobiliário na construção e comercialização de imóveis, além de reflorestamento.  

Com atuação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, o grupo gera 4 mil empregos diretos.

A Cassol Centerlar possui 12 lojas e três centros de distribuição nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Em 2012, a companhia relatou ter faturamento próximo a R$ 1 bilhão.

A Sythex está no mercado há 20 anos. Em 2013, obteve um crescimento de 50% em seu faturamento, conquistando 20 novos clientes, somando mais de 90 clientes ativos. Entre eles estão FastShop, Livraria Cultura, Hyundai e Magazine Luiza.