Nokia e MS querem respirar com Lumia. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Nokia anunciou nesta quarta-feira, 5, o lançamento do Nokia Lumia 920 e do Nokia Lumia 820, os primeiros aparelhos da fabricante com Windows Phone 8.

Os dois modelos serão oferecidos em pentaband nas versões LTE e HSPA+ e começarão a serem distribuídos em algumas regiões do Brasil até o final do ano. Os preços e datas ainda não foram divulgadas.

O Lumia 920 conta com tecnologias voltadas para a imagem com câmera 8,7 MP, prometendo ser o “melhor smartphone para fotografar”. Possui o Nokia Lente, aplicativo de localização de serviços que fornece informações sobre estabelecimentos da rua captada pela câmera.

Conforme a Nokia, o modelo tem a bateria mais duradoura com carregador sem fio, o “Fatboy Recharge Pillow”. Entre outras especificações, o dispositivo tem tela de 4,5” e processador Snapdragon S4.

Já o Lumia 820 foi categorizado pela empresa como um “smartphone intermediário”. Também conta com carregador sem fio e seu diferencial é no formato compacto, diz a Nokia.

A Nokia também anunciou que venderá o JBL PowerUp, um dock sem fio que, além de carregar a bateria do celular, possui caixas de som.

UM RESPIRO
Com o novo Lumia, Microsoft e Nokia esperam ganhar força na “guerra” do setor, já que em sequência a Motorola Mobility vai mostrar seu novo smartphone e a Amazon vai apresentar o novo Kindle Fire.

Enquanto isso, a Apple, na posição mais “like a boss”, deve lançar a nova versão do iPhone em 12 de setembro. A Samsung diz que terá um celular acionado pelo Windows no mercado já no mês que vem.

Visto como um último suspiro da Nokia, a linha Lumia também é uma aposta da Microsoft para conquistar seu espaço no mercado dos sistemas operacionais dos celulares espertos.