Eduardo Sodero, CSO da Tivit. Foto: divulgação.

A TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais, anunciou a contratação de Eduardo Sodero para a posição de Chief Strategy Officer (CSO) da empresa. 

Sodero vem da Rappi, onde entrou como diretor em 2018, pouco tempo depois do lançamento da startup no Brasil. No aplicativo de entregas, liderou diferentes unidades de negócio e ajudou a escalar as operações no país.

Anteriormente, o profissional foi vice-presidente na McKinsey por quase dois anos e sócio da Angra Partners por mais de sete, atuando como conselheiro e executivo das companhias dos fundos de private equity.

Com 14 anos de carreira, Sodero é engenheiro de produção formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e cursou MBA na The Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Na nova empresa, o executivo será responsável pelas áreas de Mergers and Acquisitions (M&A), planejamento estratégico e marketing. Sua principal missão alavancar o crescimento da Tivit.

"Estou entusiasmado com minha chegada à Tivit e com o desafio de apoiar a Companhia a continuar sua escalada de crescimento, tanto de forma orgânica, quanto com M&As estratégicos para o negócio", afirma Eduardo Sodero, CSO da Tivit.

Sodero passa a integrar o comitê executivo da Tivit e irá responder diretamente a Luiz Mattar, CEO e cofundador da companhia.

Essa é a primeira grande alteração no time executivo da Tivit desde junho, quando Carlos Gazaffi deixou a presidência da empresa para assumir a Sem Parar, empresa especializada no mercado de pagamento automático para veículos.

Desde então, Mattar assumiu sozinho o comando da empresa, que era dividido com o executivo há dois anos.

Presente no mercado há 20 anos, a Tivit opera em dez países da América Latina com quatro linhas de negócios: digital business, cloud solutions, digital payments e technology platforms.