Parceria dá certificação SUSE Linux Administrator (CLA) para quem conseguir a LPIC-1. Foto: flickr.com/duhhquagliato.

O Linux Professional Institute (LPI) e a SUSE, provedora original da distribuição empresarial do Linux e unidade de negócios independente que faz parte do Grupo Micro Focus International, reforçam sua parceria para a certificação de profissionais no Brasil. 

Pela iniciativa, quem conseguir uma certificação LPIC-1, terá também preenchido todos os requisitos para obtenção da certificação SUSE Certified Linux Administrator (CLA).

O LPI é uma organização sem fins lucrativos sediada na Califórnia que desenvolve um programa de certificação profissional em sistemas Linux reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissionais de TI. 

Por conta da parceria, a divisão de Serviços e Treinamento da SUSE incluiu os objetivos obrigatórios da certificação LPIC-1 no material didático do curso preparatório para a certificação CLA. 

Profissionais que já disponham de certificação LPIC-1 válida, podem solicitar sua certificação SUSE CLA online

“A iniciativa vai ao encontro de uma necessidade do mercado profissional de TI, aproveitando o momento de maior maturidade e da intensa disseminação das tecnologias baseadas em software livre no mercado brasileiro”, afirma José Carlos Gouveia, Diretor do LPI para a América Latina.