Em 2012, a Zurich atingiu patrimônio líquido de US$ 34,494 bilhões.

A Zurich Seguros, principal empresa do ramo de seguros com atuação global, acaba de implementar uma ferramenta de análise de negócios móvel desenvolvida pela MicroStrategy. O objetivo é minimizar as dificuldades em atender as regulamentações da indústria de seguros e garantir a transparência de suas operações. 

O projeto, denominado CAPS (Claims Analytical Performance System), foi implementado em 39 países. Com mais de 55 mil funcionários, a Zurich tem entre seus clientes empresas em mais de 170 países. 

O aplicativo para iPad foi desenvolvido com base na plataforma MicroStrategy Mobile. O sistema permite que os controladores e gestores da Zurich Seguros analisem tendências anuais sobre dados de sinistros em todo o mundo, com dashboards capazes de exibir informações por período de tempo, geografia ou linha de negócio, utilizando metodologias atuariais.

“Com a plataforma, tanto as nossas equipes alocadas na sede da companhia, como as demais em outras regiões, são capazes de explorar os nossos dados sobre sinistros, descobrir áreas de melhoria e tomar decisões em questão de segundos através de seus iPads", relata Martin Buess, diretor global de business intelligence da Zurich Seguros. 

No ano passado, como parte de um acordo de cinco anos, a empresa de seguros suíça assinou um contrato com a Accenture para desenvolver e gerenciar suas aplicações financeiras SAP e de business intelligence. 

Além disso, também existem acordos de terceirização plurianual com a CSC para prestação de serviços de data center e suporte de desktop em suas operações na Europa e América do Norte. 

Em 2012, a Zurich atingiu patrimônio líquido de US$ 34,494 bilhões. No Brasil, a empresa registou US$201,9 milhões em 2013.

Fundada em 1989, a MicroStrategy registrou em 2013 um faturamento de cerca de US$ 600 milhões. A empresa conta com cerca de 3,2 mil empregados em todo o mundo.