Benjamim Quadros.

Tamanho da fonte: -A+A

A BRQ comprou a paulista InfoSolution, que atua na área de consultoria e software para gestão de risco de mercado há mais de 16 anos.

Com a compra, Paulo Sergio Domingues, ex-diretor da InfoSolutions, foi nomeado diretor da unidade de produtos de risco da BRQ Consulting,.

Em nota, a BRQ não revelou o valor do negócio. A reportagem do Baguete fez uma pesquisa sobre a  InfoSolution, mas não encontrou informações que ajudem a dar uma ideia do tamanho da adquirida [apenas que o site da empresa estava precisando de uma versão nova].

A empresa possuí diversas soluções de gerenciamento de risco que podem ser utilizadas por empresas do setor financeiro, assim como as áreas de tesouraria de grandes companhias. 

“Ao unir os produtos e experiência da InfoSolution com a força da BRQ em tecnologia e setor financeiro, seremos capazes de evoluir mais rapidamente nossa oferta e atender os clientes de ponta a ponta, desde consultoria até a integração com o parque de aplicações existente”, afirma Domingues na nota da BRQ.

Essa é a segunda compra da BRQ na área de gestão de risco. Em agosto de 2012, a empresa adquiriu a InstiSys, outra consultoria sediada em São Paulo e muito discreta sobre a sua atuação no mercado.

“Já somos líderes em serviços de aplicações e agora vamos trazer aos nossos clientes soluções de gerenciamento de risco adaptadas ao mercado nacional”, projeta Benjamim Quadros, fundador e presidente da BRQ. 

Fundada em 1993, a  BRQ registrou um crescimento médio de 30% ao ano. A companhia dobrou de tamanho nos últimos três anos, faturando R$ 480 milhões em 2013 com planos de inserir a empresa na Bovespa até 2015.

São mais de 4 mil profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador, Aracaju, Recife, Natal, Fortaleza e Nova Iorque.