Samsung demonstrando o Galaxy S4 Active. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

Para os usuários que querem ter o seu mais novo smartphone, mas não querem a preocupação de não cair na piscina ou tomar um banho de chuva, a Samsung lançou anunciou nesta quarta-feira o Galaxy S4 Active.

A nova variação do seu smartphone carro-chefe chega pouco mais de uma semana após o anúncio do S4 Mini. A nova versão não apresenta novidades em processamento ou componentes internos - o sistema operacional é o Android 4.2.2.

A diferença vem por fora. Com design em borracha - inclusive cobrindo as portas para fone de ouvido e carregador - e reforços na sua montagem, o aparelho suporta ficar submerso por 30 minutos em uma profundidade de até 1 metro, sem qualquer risco de dano.

No entanto, como destaca o IDGNow, os novos recursos vieram a custa de outros. A tela mantém o tamanho de 5", mas usa tecnologia LCD TFT, em vez do Super AMOLED.

A câmera também sofreu um pequeno downgrade, de 13 MP para 8 MP. mas ganhou um novo modo chamado "Aqua Mode" para melhorar a qualidade de imagens feitas debaixo da água.

Segundo a Samsung o Galaxy S4 Active chegará ao mercado em meados deste ano, inicialmente nos EUA e Suécia, ainda sem preço definido. Não há informações sobre um lançamento no Brasil.