A Almaviva conta com 10 centrais de atendimento no Brasil. Foto: Divulgação.

A Almaviva, empresa de BPO CRM, anuncia a contratação de Alexandre Alves para liderar o time de Novos Negócios e Marketing da companhia. No último ano, ele atuou como diretor de vendas para a indústria de serviços financeiros na SAP.

Entre 2013 e 2016, ele fez parte da equipe da Oracle, em que foi líder de vendas para telco e mídia. O executivo ainda passou por empresas como Teradata e Gartner.

A Almaviva também contratou recentemente Juliano Andre Vieira para comandar a diretoria Business Vendas, área responsável pelos contact centers que realizam o atendimento de vendas. 

Vieira tem 15 anos de experiência em empresas multinacionais como Claro, Brasil Telecom, Vikstar Contact Center, Callink Serviços de Call Center, entre outras. 

Com a chegada dos executivos, a Almaviva planeja aproveitar espaços para melhorias em suas operações, aumentar a eficiência e o controle operacional, além de ampliar a capacidade de buscar novas oportunidades de negócios no mercado brasileiro. 

Fundada em 2006, a Almaviva oferece um pacote de serviços em Business Process Outsourcing (BPO) para atendimento, televendas, cobrança e back office. A companhia atua também no segmento do Trade Marketing com operações de vendas, atendimento presencial, merchandising e auditorias, desenvolvendo serviços complementares. 

A companhia conta com 10 centrais de atendimento, com 32 mil funcionários nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Guarulhos, Juiz de Fora, Maceió, São Paulo e Teresina.

A empresa pertence ao Grupo Almaviva, líder italiano em Tecnologia de Informação e Comunicação, com um total de 59 sedes distribuídas em nove países.

O faturamento registrado pelo grupo em 2015 foi de R$ 2,6 bilhões. A Almaviva do Brasil apresentou crescimento de 30% na receita bruta em 2015, conquistando R$ 921,5 milhões.