A AEL é especializada em tecnologia aeroespacial e militar. Foto: Divulgação.

A AEL Sistemas ficou em primeiro lugar no ranking que destaca as 20 empresas mais inovadoras dos três estados da região Sul do Brasil. O projeto é promovido pela Revista Amanhã em parceria com a consultoria especializada Edusys.

Especializada em tecnologia aeroespacial e militar, a AEL desbancou a Whirlpool – dona das marcas Consul e Brastemp – que liderou a lista por três anos consecutivos. 

A AEL se dedica, há 30 anos, ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas eletrônicos militares e espaciais, para aplicações em plataformas aéreas, marítimas e terrestres.

O levantamento é feito por meio de um questionário específico, composto por 43 perguntas, direcionado às empresas listadas no ranking Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul.

As questões abordam diferentes aspectos relacionados à construção de um ambiente criativo, desde a cultura organizacional até os efeitos concretos de novas ideias, traduzidos em lançamentos de novos produtos e resultados do negócio. 

A classificação final depende da pontuação em suas diferentes dimensões: estrutura e cultura organizacional; foco no esforço da inovação; criatividade e desenvolvimento inicial; tratamento e orientação à inovação; atitude e resultados da inovação na organização.

 

Confira as 20 empresas mais inovadoras do Sul:

1 - AEL Sistemas (RS)

2 - Whirlpool (SC)

3 - Prati, Donaduzzi & Cia. Ltda (PR)

4 - Grendene (RS)

5 - Marcopolo e Controladas (RS)

6 - Bhio Supply (RS)

7 - GVT - Global Village Telecom (PR)

8 - Grupo Weg (SC)

9 - Braskem (RS)

10 - PUCRS (RS)

11 - Ciser Cia. Ind. H. Carlos Schneider (SC)

12 - Calçados Piccadilly (RS)

13 - Anjo Química do Brasil (SC)

14 - Fund. Univers. de Caxias do Sul (RS)

15 - Spheros Climatização do Brasil (RS)

16 - Unisinos (RS)

17 - Bematech e Controladas (PR)

18 - Goldsztein Cyrela Empreend. Imob. (RS)

19 - Altus Sistemas de Automação (RS)

20 - Grupo Randon (RS)