John Havlick. Foto: divulgação.

O Grupo Comparex, provedor global de serviços de TI, comprou 60% da operação Microsoft da 2S Inovações Tecnológicas.

Com a transação, de valores não divulgados, a Comparex pretende acelerar a operação com soluções de negócios Microsoft e a 2S se divide em duas linhas, uma focada em Microsoft e outra em integração com soluções Cisco.

Sob a marca Comparex Brasil, a unidade recém-adquirida operará como uma entidade independente e irá prover soluções de gerenciamento de software, serviços e processos de compra e gestão de ativos.

A gestão da divisão brasileira ficará a cargo de Christiano Knott, ex-diretor de alianças da 2S, que agora assume o posto de gerente geral.

Além disso, a oferta está em sintonia com a atuação do grupo em soluções de nuvem, principalmente relacionada à tecnologia do Microsoft Office 365, além de um grande foco em soluções de comunicações unificadas e colaboração da Microsoft.

Segundo John Havlick, Vice-presidente Executivo para Asia Pacific e Americas da Comparez, o Brasil é o 31º país onde a companhia opera com suas subsidiárias e marca o primeiro passo nos planos de expansão na América do Sul.

"Todo o grupo está entusiasmado ao atingirmos este marco corporativo. O Brasil é uma das maiores economias e de crescimento mais rápido no mundo, o que nos abre a oportunidade de atender nossos clientes atuais localmente e, ao mesmo tempo, atuar em novos clientes", destaca.

A 2S continuará a operar seu negócio Cisco sem qualquer mudança. A empresa, que é um Cisco Gold Partner, terá como presidente Renato Carneiro. Além de comandar a 2S, Carneiro assumirá uma posição como conselheiro na Comparex Brasil. 

Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura para o mercado corporativo. Seus dois principais parceiros de negócio são a Cisco e a Microsoft e seus principais destaques são as soluções de Colaboração, Datacenter, Gerenciamento, Mobilidade, Serviços Gerenciados, Manutenção, Networking. Licenciamento e Serviços na Nuvem.

Com uma história de mais de 30 anos, o Grupo Comparex atende empresas do setor público, pequenas empresas, grupos industriais e grandes corporações multinacionais. Seu portfólio inclui licenciamento de software de mais de 3 mil fabricantes, além de consultoria e serviços profissionais.

A multinacional emprega aproximadamente 1,8 mil pessoas em mais de 75 localidades com presença em 30 países na Europa, Ásia, África e nas Américas. No ano fiscal 2013/14 o grupo gerou receita de aproximadamente US$ 2,1 bilhões.