Rosane Inês da Silva fará palestra no Seprorgs. Foto: Divulgação.

O Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprogrs) realiza na próxima terça-feira, 10, a partir das 14h, uma palestra gratuita para os associados com a diretora do Proconta e contadora do Instituto Educacional do Rio Grande do Sul (IERGS), Rosane Inês da Silva, sobre Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Legal de Porto Alegre e seus aspectos práticos.

O encontro será no auditório da associação, localizado na rua Felipe Camarão, 690.

Rosane falará sobre assuntos como a Lei Complementar 687/2012, que obriga todas as empresas prestadoras de serviços do município de Porto Alegre que faturaram igual ou superior a R$ 240.000,00 à emissão da NFS-E (Nota fiscal de Serviço Eletrônica).

Ela tem mais de trinta anos de experiência na área fiscal/tributária com foco em cálculo de impostos e obrigações acessórias.

A Prefeitura de Porto Alegre lançou o programa Nota Fiscal Legal de Porto Alegre que usará como incentivo premiações aos tomadores que exigirem o referido documento, incentivando a emissão dos mesmos.

Trata-se de um programa de estímulo aos cidadãos para que solicitem o documento Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, com CPF, quando contratarem qualquer serviço na Cidade de Porto Alegre, junto aos estabelecimentos credenciados.

Através do Programa, as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Município e com a população. Os cidadãos concorrerão a prêmios e as entidades sociais por eles indicadas serão beneficiadas por repasses.