ClubeCafé entrega café fresco na casa de clientes. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Depois de iniciativas propondo assinaturas de cerveja, vinhos e meias, agora chegou a vez de receber café fresco em casa. Lançado no ano passado, o ClubeCafé pretende conquistar cerca de mil assinantes em 2013.

Criado pelo cafeicultor e empresário Luiz Claudio Cruz, com mais de dez anos experiência no setor, o ClubeCafé foi criado com um investimento próprio inicial de R$ 150 mil.

A ideia foi inspirada nos clubes de vinho e adaptada aos produtos do cafeicultor, que criou o site e o projeto como uma maneira de alavancar o modelo de café gourmet.

O ClubeCafé oferece três planos de assinatura, cada um com um tipo diferente de café - clássico, arrojado ou expert.

As assinaturas atendem desde os clientes mais casuais até os conhecedores aprofundados do café, que podem escolher o tipo de grão, quantidade, torra e moagem de acordo com seu gosto.

Quanto às quantidades, o clube oferece desde porções em sachê até lotes de 10kg. Os planos custam a partir de R$ 14,90 por mês, com envio para todo o país.

Independente do plano, o café do tipo arábica é preparado mensalmente e entregue sempre fresco ao cliente, que paga apenas o valor do produto acrescido de frete. A assinatura pode ser cancelada ou modificada entre os dias 1 e 15 de cada mês .

Segundo destaca a empresa em nota, o serviço quer atender aos apreciadores de café gourmet que têm dificuldades em encontrar o produto com a qualidade e quantidade desejadas no varejo.

“Nosso objetivo é  entregar um café de altíssima qualidade do jeito que o cliente gosta em qualquer lugar do Brasil. Além disso, os associados podem interagir compartilhando ideias, opiniões e votando nos melhores cafés do clube”, explica Cruz.