Valéria Soska, diretora geral da SAP Concur. Foto: Divulgação.
O Grupo Tigre acaba de contratar a SAP Concur para utilizar o sistema de gestão de despesas de viagens.
Com a ferramenta, também disponível para dispositivos móveis, é possível fazer a digitalização e leitura dos comprovantes de despesas.
“Fizemos alguns estudos de ferramentas deste tipo, no mercado, para verificar qual daria mais autonomia ao usuário e qual nos proporcionaria maior segurança de dados, tanto em relação à política de viagens, quanto aos relatórios gerenciais e chegamos ao Concur”, comenta Vivianne Cunha Valente, diretora executiva de finanças e TI da Tigre.
Hoje, a política de viagens da Tigre é revisada conforme as alterações nos cenários organizacional e econômico da empresa. Diante das normas desta política, a empresa usa a ferramenta nativa antiga do ERP (chamada internamente pela Tigre de “Ferramenta Trip”) para justificar as despesas, tanto de cartão de crédito corporativo, quanto despesas com adiantamento de viagens.
Agora, os funcionários do Grupo Tigre distribuídos no Brasil, América Latina e EUA serão cadastrados no Concur.
“Temos efetivamente 2 mil viajantes esporádicos e aproximadamente 600 frequentes. Acreditamos que em 4 meses vamos estar usando a ferramenta, quando será feita reunião de apresentação para os usuários”, detalha Viviane.
Valéria Soska, diretora geral da SAP Concur, relata que a Tigre já utiliza Concur na subsidiária americana.