A unidade de Natal é uma das 10 mantidas pela GJP no Brasil. Foto: Divulgação.

A GJP Hotels & Resorts adotou a solução de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) da Salesforce em um projeto desenvolvido pela Aoop Cloud Solutions. A companhia conta com 10 hotéis no Brasil.

Com a plataforma, a rede hoteleira busca unificar as informações dos hóspedes, conectando todos os departamentos para uma visão completa das ações do cliente. O projeto possibilita integração de informações e interação com os clientes a partir de ofertas direcionadas. 

"Para viabilizar essa conexão, essa mudança de cultura, fomos buscar o melhor CRM do mundo. Trata-se de um projeto pensado para o mercado hoteleiro nacional, algo inovador que está transformando o setor como um todo. Vamos colocar o hóspede no centro das ações de uma forma personalizada e totalmente focada na experiência", destaca Fabio Godinho, vice-presidente da GJP Hotels & Resorts.

O projeto contempla alguns módulos que, juntos, permitem mapear e classificar as preferências dos clientes e tomadas de decisão numa mesma tela. A iniciativa segue a tendência de omnichannel para ter uma visão integrada da relação com o cliente independentemente do canal de contato.

Na Central de Reservas por exemplo, é possível gerar um orçamento de forma automática e rápida. No setor de marketing, será possível personalizar as experiências nas divulgações, saber o restaurante preferido do hóspede para montagem de roteiro exclusivo, datas de preferência e outras informações.

"Estamos trazendo uma plataforma com a mais alta tecnologia, 100% em nuvem, confiável, com alta capacidade de armazenamento de dados e que nos permite agilidade da implantação de novos serviços digitais", reitera Matheus Garcia, CIO da GJP Hotels & Resorts.

A rede de hotéis tem unidades em cidades como Natal, Foz do Iguaçu, Gramado, Salvador e Rio de Janeiro.

O projeto de implantação do CRM foi desenvolvido pela Aoop, sediada em Barueri. Além da Salesforce, a companhia é parceira de empresas como ServiceNow, Dynatrace e UiPath. Entre os clientes da Aoop estão Alelo, Porto Seguro, Amil e Artesanal Investimentos.