PARQUES

Porto Digital é tri do prêmio Anprotec

04/12/2015 13:46

Vista área do Porto Digital em Recife. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Porto Digital  de Recife conquistou, pela terceira vez, o título de melhor parque tecnológico do país da  Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), nesta quinta-feira, 03.

Com a conquista (as outras foram em 2011 e 2007), o Porto Digital se tornou o parque com mais premiações, superando os gaúchos Tecnosinos (2010 e 2014) e Tecnopuc (2004 e 2009).

Os prêmios são concedidos desde 2004. Vale destacar que os premiados tem um período de “quarentena” de três anos antes de poderem se inscrever novamente (veja a lista completa dos premiados aqui).

“Nosso trabalho foca no desenvolvimento tecnológico e econômico do estado de Pernambuco e do Brasil, sendo gratificante perceber que nossas atividades são percebidas por uma entidade de porte nacional como a Anprotec”, avalia Guilherme Calheiros, diretor de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital. 

O Porto Digital é um parque urbano instalado no centro histórico do Bairro do Recife, uma região antes degradada, expandido para bairros vizinhos, totalizando uma área de mais de 149 hectares. 

Desde a fundação do Porto Digital, já foram mais de 50 mil metros quadrados de imóveis históricos restaurados, nos quais estão instalados  259 empreendimentos, organizações de fomento e órgãos de governo e cerca mais de 8 mil colaboradores. Em 2010, eles superaram um faturamento de R$ 1 bilhão.

O parque também opera na cidade de Caruaru, localizada no Agreste Estado de Pernambuco, com o Armazém da Criatividade, ambiente de inovação voltado para o setor produtivo da região, que tem como foco a produção têxtil.

Veja também

INOVAÇÃO
Fiat abre centro de P&D no Porto Digital

A primeira unidade inaugurada (das quatro que compõe o centro) é a de software.

FUTURECOM
Ustore fecha acordo com RNP e Telebras

Startup pernambucana quer ser um grande player de armazenagem de dados.

IMERSÃO
Porto Digital: empresas vão ao Vale do Silício

O Deep Dive San Francisco levará seis empresas para uma imersão de oito semanas nos EUA.

MUDANÇA
Silvio Meira anuncia saída do C.E.S.A.R

Profissional assumirá como professor de inovação do curso de Direito na FGV, no Rio de Janeiro.