Thiago Samsack, Hênio Brasil e Walmir Scaravelli.

A Mega Sistemas, empresa de sistemas de gestão sediada em Itu, no interior de São Paulo, acaba de abrir a Mega Norte, uma filial sediada em Belém, no Pará, é focada em explorar as oportunidades da região norte do país.

O novo canal será focado nos segmentos de Construção, Manufatura e Serviços e terá como diretor Hênio Brasil, um executivo experiente no mercado de ERPs, com 15 anos de experiência na Totvs como gerente de projetos em projetos de porte como Polaroid, TNT Araçatuba, Cervejaria Petrópolis e Editora Atlas.

“Assumir a direção deste projeto, para mim, é um desafio e tanto. Estamos chegando para ser uma das referências em ERP da região”, afirma Brasil.

A Mega tem 15 canais de distribuição no país e filiais em Curitiba, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que, juntas com a matriz, somam 700 colaboradores. Hoje, um pouco mais de metade das vendas ainda são no Sudeste, seguida do Nordeste, com 18%. A meta para o Norte é atingir 5% no primeiro ano.

Em 2014, a Mega atingiu um faturamento de R$ 68,5 milhões, o que corresponde a um crescimento de 6% em relação a 2013. Para este ano, a expectativa é crescer 8%, atingindo R$ 74 milhões.