Bourbon Hotéis adota solução Embratel. Foto: divulgação.

A Embratel firmou um contrato com o Grupo Bourbon Hotéis & Resorts para o fornecimento de solução Business Security para treze das unidades da rede hoteleira no Brasil.

Já em fase final de implantação, o projeto envolve a instalação de firewalls em cada um dos treze sites do grupo, que conta com análise de tráfego de dados do cliente, e controle de acessos não autorizados. O valor do projeto não foi divulgado.

Além disso, o contrato inclui serviços do Centro de Gerência de Operações de Segurança da Embratel (SNOC, na sigla em inglês), com a implementação e acompanhamento do time local para a adoção de normas e padrões internacionais de TI e segurança.

O cliente também tem acesso ao portal técnico da Embratel e às ferramentas gerenciais, que permitem o acompanhamento online do funcionamento dos equipamentos, regras de segurança aplicadas e geração de relatórios.

De acordo com a Embratel, a nova oferta representa uma ampliação do relacionamento comercial da operadora com o grupo, que já utiliza seus serviços de rede MPLS, internet, telefonia e gerenciamento de rede.

“Estamos sempre focados em oferecer aos clientes soluções que se destacam por serem de qualidade e extremamente inovadoras. O Grupo Bourbon Hotéis & Resorts tem uma solução única com alto padrão de segurança”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo da Embratel.

O contrato com a Embratel vem no rastro de outras melhorias tecnológicas que a rede hoteleira fez sua operação. No final de 2014, o grupo contratou a Ilegra para um projeto de remodelação do site e entrega de novos recursos, como web checkin e aplicações para oferta de descontos.

Em nove meses no ar, a plataforma quintuplicou o volume de reservas realizadas pelo site, que no início do ano contabilizava mais de 325 mil acessos.