Locaweb faz precinho camarada no serviço de cloud. Foto: Flickr.com/zannalyons

A Locaweb lança a oferta de 30% de desconto para clientes que contratarem o plano anual do Cloud Server Pro, sua solução de cloud computing. Com isso, a solução sai a partir de R$ 69,30 por mês.

A companhia também adicionou funcionalidades ao Cloud Server Pro, como monitoração proativa do servidor, que identifica o consumo de cada recurso e a necessidade de upgradem, e a licença New Relic Standard grátis para monitoramento de aplicações em tempo real.

Com a New Relic também é possível melhorar o desempenho de aplicativos web, sejam em Ruby, PHP, Phyton, Java ou .NET.

Outro recurso novo é o Revenda Dedicada, que permite a empreendedores e profissionais web criarem sua própria revenda de hospedagem, contando com memória, processamento e espaço em disco dedicados.

O revendedor pode escolher o painel de gerenciamento que preferir (Plesk ou cPanel) e customizá-lo com sua marca.

“Hospedar aplicações na nuvem permite que as empresas elevem seu desempenho com controle e autonomia de administração, otimizando investimentos em TI”, avalia Camila Kamimura, gerente de Marketing de Produtos IaaS & PaaS da Locaweb.

Conforme dados da IDC, a Locaweb é líder em Hosting & Infrastruture Services no Brasil e América Latina.

A companhia mantém parcerias com 21 mil desenvolvedores e oferece soluções em software (SaaS), plataforma (PaaS) e infraestrutura (IaaS), atendendo a cerca de 250 mil clientes.

A estrutura da empresa tem capacidade para mais de 25 mil servidores.