A Drogaria Onofre modernizou sua loja flagship, localizada na Avenida Paulista. Foto: Divulgação.

A Drogaria Onofre modernizou sua loja flagship, localizada na Avenida Paulista, para contar com atendimento digital e operação automatizada.

O espaço, com 200 m², é o primeiro a receber o novo logotipo da Onofre CVS Pharmacy. A rede americana controla a companhia brasileira há cinco anos.

A loja agora conta com telas interativas, serviço de self checkout e um robô que automatiza o armazenamento, distribuição, manipulação e separação de medicamentos. Desenvolvido pela BD, o sistema substitui o armazém de medicamentos, automatizando o processo de coleta dos remédios.

O projeto da unidade é focado no conceito omnichannel que recebe pedidos do site e por encomenda, de acordo com o TI Inside. Na entrada da loja, há um display que expõe os cinco produtos mais vendidos pelo e-commerce.

Além disso, todos os atendentes da loja podem finalizar a compra do cliente sem a ida ao caixa. 

De acordo com a IstoÉ Dinheiro, a Onofre finalizou recentemente a migração de seu site para um sistema da Oracle e investe agora na mudança dos locais e na automação de seus três centros de distribuição do e-commerce – localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Hoje, as vendas online representam 45% da receita da rede, estimada em R$ 700 milhões.

A Drogaria Onofre faz parte da CVS Health, que conta com mais de 9,5 mil farmácias nos Estados Unidos e cerca de 240 mil colaboradores.

Com mais de 80 anos, a Onofre atua com 12 mil itens para cuidados com a saúde e higiene pessoal. A rede hoje possui 48 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.