Nova opção de pagamento pré-pago para o e-commerce. Foto: Flickr.com/photos/orphanjones

Tamanho da fonte: -A+A

A Visa e a Agillitas Soluções de Pagamentos anunciaram uma parceria para lançar um cartão pré-pago para compras na internet. A iniciativa, segundo as empresas, é inédita na América Latina.

O projeto garante a segurança de aquisições online e na proteção de dados. Nos cartões de débito e pré-pago, a Visa utiliza a ferramenta Verified by Visa (VbV). No caso do crédito, a segurança é resguardada pelo Visa Customer Autentication Service (VCAS).

Ao escolher o cartão pré-pago como opção de pagamento, o consumidor será levado a um ambiente do seu banco/emissor, ainda no site da loja, onde será necessário digitar os dados solicitados pelo banco/emissor para realizar a compra.

O produto é recarregável e já pode ser utilizado em sites com a sistema de proteção VbV. O objetivo da parceria é atingir o e-commerce brasileiro por considerar elevado seu potencial de crescimento.

Segundo o E-bit, a expectativa para o comércio eletrônico no país é de um faturamento de R$ 28 bilhões em 2013 e mais de 51 milhões de consumidores, quase 50% do total dos internautas no país.