A Emporium Cigars detém 60% de participação no mercado de charutos vendidos no Brasil. Foto: Divulgação.

A Emporium Cigars, que detém 60% de participação no mercado de charutos comercializados no Brasil, adotou o sistema de gestão da Mega Sistemas Corporartivos.

Com sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Espírito Santo e Bahia, a Emporium Cigars é equiparada a um estabelecimento industrial, pois é considerada a maior contribuinte de tributos, como COFINS, ICMS, IPI e PIS, em todo o território nacional. 

Dessa maneira, todas as marcas com as quais trabalha estão devidamente registradas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

“Além de nos assegurar credibilidade, isto também nos traz uma responsabilidade crescente no cumprimento à legislação, tornando-se fundamental para nós investirmos no nosso primeiro ERP”, informa o Coordenador Financeiro da Emporium Cigars, Victor Souza.

Até então, a companhia utilizava um sistema próprio para gerir os negócios. No entanto, a necessidade de outro sistema se intensificou pela expansão da empresa e, principalmente, pelo aumento da necessidade de controle fiscal. 

“Após uma criteriosa avaliação e busca por referências no mercado de software chegamos ao ERP Mega Empresarial. Adotá-lo, coroa uma nova fase na nossa trajetória, marcada pelo controle absoluto da operação, com números coesos e uma gestão financeira plena”, afirma.

De acordo com Souza, a escolha deverá diminuir a incidência de erros em todas as áreas da companhia, eliminar retrabalhos e otimizar os custos.

“No entanto, a maior vantagem proporcionada pela solução será a rastreabilidade dos lotes. Assim, conseguiremos cumprir com ainda mais eficiência a missão de garantir produtos confiáveis, de qualidade e de procedência segura aos nossos consumidores”, assegura Souza.

Com início das operações em 2006, a Emporium Cigars tem matriz no Rio de Janeiro e filiais nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Bahia. 

A empresa detém cerca de 60% de participação no mercado legal de charutos comercializados em território nacional e é responsável por distribuir no Brasil os charutos cubanos Habanos.

A Mega Sistemas Corporativos nasceu no estado de São Paulo em 1985. Com presença direta em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia conta ainda com 15 canais de atendimento, 700 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todo o território nacional.

A companhia fechou 2015 com um crescimento de 8,5% sobre 2014, atingindo um faturamento de, aproximadamente, R$ 75 milhões.