Ricardo Apud. Foto: divulgação.

A Veeam Software, multinacional de soluções de TI para datacenters, anunciou investimentos de ampliação em sua estrutura comercial para suportar o crescimento da companhia no Brasil e suportar o aumento de sua presença de mercado nos próximos anos.

No Brasil - e América Latina - desde 2012, a companhia aponta a região como a de maior crescimento nos negócios globais da empresa, que no segundo trimestre de 2015 registrou um incremento de 22% sobre o mesmo período em 2014. A empresa não deu valores de receita.

"A média da empresa no mercado brasileiro fica bem acima da média mundial e esperamos dobrar nosso índice de crescimento no país este ano, mesmo com o cenário de retração", afirmou Ricardo Apud, country manager da Veeam no país.

De acordo com o executivo, o plano da companhia é fechar 2015 com cerca de mil clientes - entre clientes grandes e médios - usando as soluções da empresa no país. Em novembro passado, a companhia comemorou a marca de 500 nomes em sua carteira.

Como parte deste estímulo para novos contratos, a empresa expandiu recentemente sua frente de inside sales, de prospecção de clientes de pequeno e médio porte, assim como sua equipe de consultores in-field, para acompanhar os contratos enterprise ao lado dos canais.

Conforme explica Apud, o esforço envolve a identificação e qualificação de leads para possíveis contratos, depois repassando a informação para os canais mais indicados na atual rede de 300 parceiros que a companhia possui no país.

"Estamos dispostos a representar um valor significativo dentro da meta global da Veeam, que é manter um ritmo de 3,5 mil novos clientes a cada mês", afirmou Apud. Atualmente a empresa possui cerca de 150 mil clientes em todo o mundo.

Na parte de verticais, a empresa mira verticais como seguros, energia, financeiro e serviços como alguns dos principais focos, abrangendo soluções como backup, virtualização e monitoramento de memória como alguns dos principais produto.

“Nós continuamos a ver as empresas migrarem do backup legado para soluções de disponibilidade do data center moderno, conforme elas percebem que o backup sozinho não é suficiente para atender às expectativas de seus stakeholders”, disse Ratmir Timashev, CEO da Veeam.

Para Apud, com os investimentos estruturais, a empresa está preparada para manter um ritmo constante em um cenário de incertezas, preparando o terreno para quando o país retomar o crescimento.

"Temos uma filosofia de prometer pouco e entregar mais. Cumprindo nossas demandas e satisfazendo nossos clientes, teremos um ponto de partida privilegiado quando a economia melhorar e as empresas voltarem a investir mais em TI", finaliza o executivo.