SAAS

Ramo oferece SAP B1 em nuvem da AWS

04/08/2015 14:58

Integradora quer ampliar base de clientes entre PMEs com oferta de ERP em cloud.

Danilo Krakauer. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ramo Sistemas, integradora de TI com foco em SAP, oferecerá o ERP Business One no modelo Software as a Service (SaaS), oferecendo a solução na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

Segundo a integradora, que é MasterVAR da empresa alemã para implementação do SAP B1, a oferta mira a prospecção de novos clientes, assim como clientes já existentes que desejam migrar suas plaformas de gestão administrativa para a nuvem.

Focada em empresas de pequeno e médio porte, atualmente a empresa possui uma base de mais de 400 clientes SAP no Brasil e cerca de 100 revendas autorizadas.

"O modelo permite às empresas reduzirem os gastos com infraestrutura e o custo total de propriedade por meio da plataforma de serviços e ter maior flexibilidade, opções de implementação de software e inovações para gerenciamento de dados na nuvem", afirmou a empresa em nota.

A proposta de redução de custos cai como uma luva no plano da SAP com o Business One, que é o software de gestão de entrada da companhia, voltada a empresas de pequeno e médio porte, que trabalham com menores orçamentos e a opção pela nuvem pode ser mais atraente.

De acordo com Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas, o cliente cloud terá as funcionalidades do Business One com capacidades do ambiente cloud da AWS, como segurança de acesso e dados, monitoramento de infraestrutura, upgrade de software, vigilância eletrônica, controle de acesso multifator, serviços de processamento de dados e armazenamento baseado em pagamento por uso.

"Esse modelo proporciona redução de custos com tecnologia, infraestrutura e mão de obra, além de rapidez nos processos e escalabilidade de recursos”, afirma Krakauer.

Com a oferta a Ramo se adianta à própria SAP na oferta de suas soluções na nuvem. A multinacional alemã anunciou no ano passado o seu primeiro data center no Brasil, oferecendo inicialmente apenas a oferta de seu software de RH, o Success Factors. Entretanto, até o momento o centro ainda não foi aberto.

Rival direta da SAP no país, e líder de share no mercado de PMEs, a Totvs fechou em maio um acordo com a Amazon pelo qual clientes da empresa brasileira de sistemas de gestão poderão optar por rodar parte ou a totalidade de suas soluções na nuvem da Amazon Web Services a partir de junho.

Vale lembrar que a oferecia ela mesmo serviços de data center há 12 anos. Ainda em 2012, a empresa investiu R$ 20 milhões em ampliar o seu centro de dados em São Paulo para 1,5 mil metros quadrados e comprar geradores para garantir autonomia de cinco dias.

No Brasil desde 2012, a AWS está marcando sua presença na hospedagem de aplicações de diversas companhias, como no caso da Totvs e da SAP com a Ramo Sistemas. Outras empresas como Target e Progress também anunciaram ofertas em parceria com a companhia.

 

Veja também

SEGURANÇA
BCash migra para AWS com Trend Micro

A companhia de pagamentos, com consultoria da Logical IT, adotou a solução Deep Security.

OFERTA
Target leva soluções para nuvem da AWS

O investimento envolve a inclusão do roteirizador de entregas ROTA-PLAN e o gerenciador de arquivos XML DF-e na estrutura em nuvem.

ACELERAÇÃO
SAP traz Startup Focus para o Brasil

Além de São Leopoldo, as outras cidades com o programa são Dublin, Palo Alto e Bangalore.

SENIOR
ToOdo: gestão de viagens no ERP

Edson Gonçalves, ex-gerente nacional de vendas da Senior, é um dos sócios da ToOdo.

ERP
Hoff migra para S/4 Hana

A companhia adquiriu as licenças da Fusion, parceira SAP sediada em Porto Alegre.