Cobre é a especialidade da Termomecanica

A Termomecanica, líder no setor de transformação de metais não ferrosos no Brasil, implementou o software de gestão para pequenas e médias empresas Business One da SAP em suas operações do Chile e Argentina.

O projeto estará  finalizado em outubro, com consultoria da Seidor, multinacional espanhola com mais de 1 mil projetos de implementação de B1 e presença nos três países onde o projeto foi executado, entre outros. Os ERPs rodarão na nuvem com gerenciamento feito pela companhia.

De acordo com Wilson Oliveira, da área de controladoria da Termomecanica, o investimento possibilitará uma grande integração entre os processos da TM, com a padronização dos procedimentos nas áreas fabris, logísticos, comerciais e financeiros. 

“Com o novo ERP será possível, ao mesmo tempo, preservar as peculiaridades inerentes aos países, principalmente no aspecto fiscal, e extrair as melhores práticas de cada uma das unidades fabris, intensificando assim a competitividade em um mercado de concorrência global”, ressalta.

Segundo Walter Sanches, superintendente de TI da empresa, a escolha da plataforma SAP Business One no modelo de cloud computing além da melhor relação entre custo e benefício, ocorreu por tratar-se de uma solução ao mesmo tempo simples e eficiente, atendendo as necessidades das filiais, que dispõem de processos menos complexos do que os da matriz, usuária do sistema SAP ECC. 

Dona de um faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2014, a Termomecanica conta com cerca de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo, uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo e outro em Joinville.