O Sebrae-RS lançou o LabCred para auxiliar empresas em fase de captação de recursos. Foto: Divulgação.

O Sebrae-RS lançou o programa LabCred para auxiliar pequenos empreendimentos em fase de captação de recursos. O projeto tem entre os parceiros organizações como Badesul, BRDE, WoW, Ventiur, Finep, Ilegra.

Segundo o gestor do LabCred no Sebrae-RS, Augusto Martinenco, essa é a primeira vez que instituições se unem para apresentar esse formato de programa. 

“Existem no mercado diferentes formas, processos e instituições dispostas a serem investidoras de empresas inovadoras, porém, o acesso a essas modalidades nem sempre está ao alcance dos empresários”, comenta.

O Programa LabCred foi desenhado para ajudar as empresas a identificarem a melhor opção de captação de recursos.

“Mais do que isso, trata-se de um conjunto de ações que devem ajudar as empresas a se preparar para acessar recursos, sejam através de investidores anjos, aceleradoras de negócios, editais de subvenção ou linhas de financiamentos”, completa o gestor. 

Com custo de R$ 500, as inscrições para o programa estão abertas até 13 de julho, em três diferentes modalidades: startups (aceleradoras de negócios e fundos de investimento), subvenção e financiamentos.

A intenção do Sebrae é ter 20 participantes em cada uma das modalidades, somando 60 empresas em todo o Rio Grande do Sul.

A programação do LabCred iniciará em 27 de julho e também terá encontros nos dias 6 e 7 de agosto, com palestras, mentorias, espaços de trabalho e conexão entre os empreendedores, mentores e profissionais de mercado.