Oracle garante que SuperCluster T5-8 tem microprocessador mais veloz do planeta. Foto: divulgação.

A Oracle lança o SuperCluster T5-8, que, segundo a companhia, une servidor de bancos de dados e armazenamento ao microprocessador mais veloz do planeta.

A fabricante também garante que a solução propicia uma relação custo-benefício dez vezes melhor que a do concorrente da categoria, a solução baseada no IBM Power7+(1).

O Oracle SuperCluster T5-8 inclui servidores Sparc T5-8 e o Exadata Storage Server, além de softwares como Database e Middleware, desenvolvidos para funcionar em conjunto e oferecer desempenho até dez vezes mais rápido nos aplicativos e bancos de dados em comparação à abordagem “desenvolva sua própria infraestrutura de TI”.

A companhia também promete performance 2,5 vezes melhor que a do SuperCluster da geração anterior e TCO cinco vezes menor com a execução do Oracle Database e aplicativos empresariais juntos, em um único sistema.

Quanto à implementação, a Oracle garante ser 32 vezes mais rápida de bancos de dados e serviços na nuvem.

“O lançamento executa o Oracle Database e o Oracle WebLogic com velocidade até dez vezes maior que a dos sistemas desenvolvidos por meio de dispendiosos projetos de integração”, diz John Fowler, VP de Sistemas da Oracle. “Os benefícios deste sistema virtualizado estendem-se a qualquer aplicativo que use o Oracle Database e o Oracle WebLogic, sem alterações”, finaliza ele.