Buscapé tem controle maior de todo o grupo com nova implementação. Foto: flickr.com/photos/truthout

O Buscapé Company está utilizando as soluções de segurança Dell SonicWall com o objetivo  de maximizar a segurança da rede e desempenho.

A Energy Telecom, integradora de soluções e provedora de serviços gerenciados em segurança da informação, fez as implantações e as configurações do sistema.

O grupo é composto por um conjunto de mais de 20 empresas, entre eles Bondfaro, SaveMe, Brandsclub, Bcash e E-bit.

A empresa realizou provas de conceito com vários fornecedores e optou pelas soluções Dell, no início de 2012. A implementação iniciou em algumas unidades e terminou de ser expandida neste mês.

Conforme Hélio Matsumoto, VP de Tecnologia da companhia, o principal benefício conquistado foi a integração de todas as unidades a partir de links, do controle do acesso dos colaboradores à internet, assim como melhor controle do uso de banda.

“Conseguimos liberar o uso de redes sociais aos funcionários que precisam delas e bloquear os acessos àqueles que não necessitam. A solução ainda permite a emissão de relatórios diversos e de muita utilidade para o gerenciamento da TI”, explica.

Uma das funcionalidades mais utilizadas pela empresa é a conexão VPN entre duas localidades, ou entre pessoa remota e empresa.