IBM comprando para bombar na nuvem. Foto: divulgação.

A IBM anunciou nesta terça-feira, 04, planos de adquirir a empresa norte-americana de cloud hosting SoftLayer, com o objetivo de criar uma nova divisão para os clientes interessados em serviços de nuvem.

Segundo destaca a Reuters, os termos da negocioação não foram divulgados, mas de acordo com fontes ligadas à Big Blue, o acordo pode chegar a US$ 2 bilhões. A IBM disse que espera fechar o negócio no terceiro trimestre.

Foi criada uma nova divisão chamada Serviços de Nuvem, que irá combinar a SoftLayer e as ofertas existentes da IBM em uma plataforma global.

A SoftLayer, com sede em Dallas, foi fundada em 2005 e fornece infraestrutura de nuvem aos seus 25.000 clientes, principalmente pequenos e médios negócios. Além dos Estados Unidos, a empres conta com data centers em Europa e Ásia.

Com a compra, a expertise da Softlayer chega para ajudar a IBM a construir os serviços públicos e privados baseados em nuvem para os clientes.  O plano da companhia é atingir a receita de US$ 7 bilhões/ano em serviços na nuvem até o final de 2015.