Tamanho da fonte: -A+A

O Banco do Brasil disponibiliza uma nova solução de segurança para internet banking baseada em QR-Code. Chamada de BB Code, a ferramenta conjuga código de barras e criptografia.

Atualmente, para autenticar uma transação via internet, o cliente precisa acessar sua conta através de um computador cadastrado previamente, digitar número de agência e conta e a senha de oito dígitos.

Usando um smartphone, com sistema operacional Android, iOS ou BlackBerry, o cliente ativará o BB Code para autorizar transações financeiras em seu computador.

Os serviços podem ser feitos sem custo adicional, já que o BB Code trabalha de modo offline, não dependendo de sinal de operadora para autenticar transações.
 
Em caso de autorização das transações uma outra senha de seis dígitos é solicitada.

Com o uso do BB Code, o próprio Code, no smartphone do cliente, é o que garante a segurança, esclarece o Banco do Brasil.

Assim sendo, não se faz mais necessária a segunda senha, já que a cada transação, a confirmação será dada via smartphone, com coleta de dados da transação via QR Code e geração de senha aleatória para ser impostada.

A solução já estava disponível, em caráter experimental, aos mais de cem mil funcionários do Banco do Brasil desde o último dia 28 de março, e agora passa a ser oferecida aos mais de 58 milhões de clientes BB.

O BB Code é resultado de pesquisa realizada na Universidade de Brasília, da qual participaram dois funcionários da área de Segurança do Banco do Brasil, egressos do Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado da Universidade Corporativa BB.

O Programa tem por finalidade incentivar os funcionários à realização de cursos nos níveis de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.