Cassius Schymura, CEO da Quod. Foto: divulgação.

A Quod, administradora de dados financeiros, anunciou a eleição de Cassius Schymura como seu novo diretor presidente. 

Desde setembro de 2019, a posição vinha sendo ocupada interinamente por Luiz Flaviano dos Santos, que volta a exercer a função de diretor executivo de operações da empresa.

Com mais de 25 anos de atuação na indústria bancária, Schymura era CEO da Trademaster, fintech de meios de pagamento, desde 2018.

A maior parte da carreira do executivo foi no Santander, onde atuou por 14 anos e foi head de digital, estratégia omnichannel, CRM e Big Data, contact center, ATM e gerenciamento remoto.

O profissional também participou do conselho do Banco Sofisa, do board da fintech de pagamentos Card-Dynamics, além de ser partner na Ipanema Ventures e mentor da Endeavor.

Na Quod, Schymura assume a presidência em um momento estratégico de expansão dos negócios e aproximação com as instituições financeiras, operadoras de telefonia, seguradoras, varejistas, pequenas e médias empresas.

A Quod foi fundada em 2017 pelas instituições Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander para impulsionar o Cadastro Positivo, ferramenta que funciona como um currículo financeiro dos consumidores - combinando técnicas de big data e inteligência artificial.